Transportes Metropolitanos: Secretaria e empresas vinculadas participam da Bienal do Livro

Visitantes têm transporte gratuito no Terminal Metropolitano Jabaquara

qui, 15/04/2004 - 13h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos estará participando, juntamente com as empresas vinculadas (Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos – EMTU e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM), da 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A feira começa na quinta-feira, dia 15, às 11 horas, e termina dia 25 deste mês, no Centro de Exposições Imigrantes, com acesso pela Rodovia dos Imigrantes (km 1,5) e Av. Miguel Stéfano.

No estande da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o visitante poderá obter material informativo, como Guia de Acessibilidade nos Transportes Metropolitanos e mapas de bolso da rede metropolitana, incluindo as linhas do Metrô, da CPTM e o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, gerenciado pela EMTU.

Transporte gratuito

Durante a Bienal do Livro, haverá transporte gratuito fazendo a ligação entre o Terminal Metropolitano Jabaquara, gerenciado pela EMTU e operado pela Concessionária Metra, até o Pavilhão Imigrantes. A Metra colocará em circulação de três a seis ônibus ponte Jabaquara – Pavilhão, conforme a demanda de passageiros para cada faixa horária.

Além disso, a EMTU e a Metra disponibilizarão as bilheterias do Terminal Jabaquara (Plataforma A e túnel de acesso) para a venda antecipada dos ingressos, que poderão ser adquiridos em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 9:30 horas às 20 horas.

O Metrô estará informando os usuários sobre o transporte gratuito no Terminal do Jabaquara, por meio de banners colocados em suas principais estações: Vila Madalena e Trianon-Masp (Linha 2); Santo Amaro (Linha 5); São Joaquim, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa e Tietê(Linha 1); Sé, Barra Funda e Brás (Linha 3).

Com o objetivo de incentivar o uso do transporte público, o Metrô também colocará dois banners na Bienal do Livro, com a mensagem ‘Vá de Metrô’ e ‘participe dos melhores eventos da cidade’. Isso só foi possível graças à parceria entre a Câmara Brasileira do Livro, a Francal Feiras e o Metrô.

Consolidada entre os quatro maiores eventos editoriais do mundo, a Bienal deste ano reunirá 320 expositores e promoverá o lançamento de 2 mil títulos. Acontecerão também sessões de autógrafos e eventos paralelos, como contadores de história, apresentações musicais e teatrais. Promovida pela CBL – Câmara Brasileira do Livro e organizada pela Francal Feiras, a 18ª Bienal está inserida no calendário oficial da Prefeitura de São Paulo pelos 450 anos da cidade.

Serviço:

Evento: 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 15 a 25 de abril
Local: Centro de Exposição Imigrantes – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes

Observação: haverá transporte gratuito e venda de bilhetes no Terminal Metropolitano Jabaquara. Mais informações pelos sites www.emtusp.com.br e www.metra.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

(AM)