Transportes Metropolitanos: São Bernardo do Campo participa de ciclo de debates

Seminário Conferências Metropolitanas - Planejamento e Gestão será realizado amanhã, dia 5

qua, 04/12/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 5, será realizado no município de São Bernardo do Campo o nono seminário do ciclo Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão. É a quinta reunião que ocorre na Grande São Paulo (as quatro primeiras foram em Itapevi, Itapecerica da Serra, Mairiporã e Mogi das Cruzes).

O ciclo está sendo promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). A finalidade do evento é debater a questão do planejamento regional nas três Regiões Metropolitanas do Estado e a transformação da atual Secretaria dos Transportes Metropolitanos na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

Participarão do seminário em São Bernardo do Campo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Eduardo Fontes Hotz, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, e os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil da região.

O evento Conferências Metropolitanas foi aberto no dia 5 de novembro, no município de Indaiaituba. Além desse encontro, foram realizadas mais duas reuniões na Região Metropolitana de Campinas (Americana e Jaguariúna) e outra na Região Metropolitana da Baixada Santista (São Vicente). Na Grande São Paulo, será realizado mais um encontro na próxima terça-feira, dia 10, em São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A.M.