Transportes Metropolitanos: Representante do BID visita obras metroferroviárias da CPTM

nd

sex, 07/06/2002 - 18h06 | Do Portal do Governo


O gerente regional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ricardo Santiago, visitou nesta sexta-feira, dia 7, as obras empreendidas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para construção da linha 5-Lilás do Metrô (Capão Redondo-Largo Treze).

Acompanhado dos secretários de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, da Fazenda, Fernando Dall’Acqua; do presidente da CPTM, Oliver Hossepian e do Diretor de Engenharia e Obras da empresa, Pedro Benvenuto, o representante do BID percorreu todo o trecho de Capão Redondo até o Largo Treze.

Santiago embarcou num dos trens da linha C da CPTM (Osasco-Jurubatuba) até a Estação Hebraica-Rebouças e dali seguindo, de automóvel, para uma visita à Estação Júlio Prestes, no centro da cidade.

Participação do BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem acompanhado, através de inspeções técnicas as obras de Dinamização da linha C-Sul (Osasco Jurubatuba) e de construção da Linha 5-Lilás do Metrô (Capão Redondo-Largo Treze).

No total, os empreendimentos têm um valor estimado hoje em cerca de 646 milhões de dólares, com 50% investido diretamente pelo Governo do Estado e outros 50% realizados com financiamento do BID.

No momento, o Governo paulista está negociando junto ao BID o financiamento para prolongar a Linha 5-Lilás do Largo Treze até a Estação Vila Mariana do Metrô. Os projetos elaborados pela CPTM já foram apresentados aos órgãos técnicos do banco.