Transportes Metropolitanos: Rede metropolitana pode ser encontrada em um só mapa

nd

seg, 10/06/2002 - 16h01 | Do Portal do Governo

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, acompanha, nesta terça-feira, dia 11, a partir das 10 horas, no Terminal Rodoviário Barra Funda, o início da distribuição do mapa com os sistemas do Metrô, da Cia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A produção do mapa resultou de uma parceria das empresas Metrocom, concessionária que explora os espaços publicitários no sistema metroviário, e a Varig Log. Ao todo serão entregues 2,6 milhões de mapas durante 20 dias nas estações do Metrô. Além de informar os usuários sobre as três redes de transporte, facilitando os deslocamentos pela metrópole, o mapa terá um importante papel na conscientização da população sobre a Região Metropolitana de São Paulo.

O mapa traz as três linhas que compõem a rede metroviária, as seis linhas da CPTM e o Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara da EMTU, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Juntos, os três sistemas transportam diariamente cerca de 3,63 milhões de passageiros. Além do secretário, o início da distribuição dos mapas será acompanhado pelo presidente do Metrô, Miguel Kozma, e por diretores da Varig.