Transportes Metropolitanos: Prorrogado prazo de inscrição do projeto Orca na Região de Campinas

Inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro

seg, 17/02/2003 - 13h13 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrição para participar do processo de qualificação e seleção do projeto Operador Regional de Coletivo Autônomo (Orca) na Região Metropolitana de Campinas foi estendido do até o dia 28 de fevereiro.

A entrega de documentos de forma incompleta e incorreta foi o principal motivo que levou a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos a prorrogar o prazo de inscrição, que terminaria nesta segunda-feira, dia 17, por mais onze dias.

Desenvolvido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o projeto Orca tem como objetivo regulamentar e disciplinar a atuação do transporte clandestino de passageiros que realiza as ligações entre os municípios da Região.

Os pedidos de inscrição devem ser enviados pelo correio, com Aviso de Recebimento, para o escritório da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos em Campinas (Av. Brasil, 1636, bairro Guanabara).

Junto com o pedido, a pessoa precisa encaminhar também uma série de documentos, cuja relação pode ser acessada através do site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br). Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato com a EMTU-Campinas, pelos telefones (19) 3213-2260 e 3212-1307.

O projeto Orca tem como objetivo principal regulamentar e disciplinar a atuação do transporte clandestino de passageiros que realiza as ligações entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas, de forma a oferecer um serviço de qualidade aos usuários.

Já existente na Região Metropolitana de São Paulo, o serviço Orca foi estendido para a região de Campinas por meio da resolução STM n° 54, publicada no dia 10 de dezembro de 2002. A previsão é que o processo de implantação do Orca na RMC esteja concluído em agosto deste ano.