Transportes Metropolitanos: Projeto ‘Estação Gente’ estará na estação Campo Limpo do Metrô

Será neste domingo, dia 29, a partir das 10 horas

qui, 26/09/2002 - 13h38 | Do Portal do Governo

Neste final de semana o projeto ‘Estação da Gente’ estará na estação Campo Limpo do Metrô de São Paulo. No domingo, dia 29, das 10 às 15 horas serão realizadas diversas atividades no local, qua incluem oficinas culturais, apresentações de grupos musicais, que tocarão hip hop, axé, samba e MPB, entre outras.

Mosaicos serão produzidos pela população, sob orientação de um artista plástico, compondo painéis a serem afixados nas paredes da nova linha, valorizando a identidade da região e embelezando as estações.

O projeto ‘Estação da Gente’ é uma iniciativa do Metrô de São Paulo realizada em parceria com a organização não-governamental Cidade Escola Aprendiz. O principal objetivo é o desenvolvimento de atividades artístico-culturais com a comunidade do entorno da Linha 5-Lilás.

A idéia é que essas ações despertem nos moradores da região o sentimento de propriedade do Metrô, desencadeando assim um processo de respeito e de conservação do patrimônio. No último domingo, dia 22, o projeto esteve na estação Capão Redondo.