Transportes Metropolitanos: Ouvidoria do Metrô completa cinco anos com mais de 15 mil atendimentos

Serviço é um dos cinco canais da Companhia para atendimento à população

qui, 29/07/2004 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Ouvidoria da Companhia do Metrô, que é um dos cinco canais de atendimento à população que a empresa mantém em operação, completou cinco anos de existência neste mês. Durante este período, a Ouvidoria realizou mais de 15 mil atendimentos.

Composta de seis integrantes, a Ouvidoria atende ao público interessado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento pode ser feito pessoalmente (na rua Augusta, 1.626, 9º andar), pelos telefones 3371-7274 e 3371-7275, fax 3371-7329, pelo e-mail ouvidoria@metrosp.com.br, ou também pelo site do Metrô: www.metro.sp.gov.br .

De 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, a Ouvidoria registrou 2.762 casos. Deste total, 1,34% foram elogios aos serviços do Metrô, 38,67% referentes a pedidos de orientação, 4,74% de sugestões e 55,25% de reclamações. As solicitações chegaram à Ouvidoria por e-mail em 65,06% dos acasos, 33,53% por telefone e menos de 1,5% por carta, fax ou atendimento pessoal. Do conjunto recebido, 73,30% foi respondido e arquivado e 26,70% está sendo trabalhado, a partir da apuração da ocorrência, com o encaminhamento da questão à área técnica correspondente ao assunto dentro da empresa.

A Ouvidoria do Metrô procura responder as solicitações o mais rapidamente possível, em alguns casos até de forma imediata, quando não há a necessidade de apurações administrativas. Somente são negados os pedidos que infringem as leis, os procedimentros operacionais e normas em vigor.

À Ouvidoria cabe atender todos os clientes, usuários ou não do sistema metroviário, responder a todos e interceder junto às áreas da empresa com o objetivo de mudar ou adequar comportamentos inadequados ou ultrapassados, de acordo com as novas leis e hábitos da população.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)