Transportes Metropolitanos: Ouvidoria do Metrô completa 5 anos

Ouvidoria já atendeu a mais de 15 mil solicitações

qui, 26/08/2004 - 19h46 | Do Portal do Governo

A Ouvidoria da Companhia do Metrô, que é um dos cinco canais de atendimento ao público mantidos pela empresa, acaba de completar cinco anos de existência neste mês. Ao longo deste período, já atendeu a mais de 15 mil solicitações, incluindo casos bem curiosos.

Entre essas situações inusitadas, há a de um rapaz que queria mudar o projeto de uma determinada estação do Metrô e, após contato com a Ouvidoria, só se deu por satisfeito que tal fato não seria possível depois de encaminhado para diversas reuniões com os engenheiros da Companhia. Outro caso expressivo, e risível, foi o de uma senhora, do interior, que buscou os serviços da Ouvidoria para ‘ser ouvida’ e desabafar sobre problemas pessoais.

O trabalho da Ouvidoria envolve o atendimento aos interessados em esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Companhia do Metrô, usuários ou não do sistema metroviário. Cabe à Ouvidoria responder a todas as solicitações e interceder junto às áreas da empresa com o objetivo de mudar ou adequar comportamentos inadequados ou ultrapassados, de acordo com as novas leis e hábitos da população.

‘A imagem institucional da empresa, que pode demorar 30 anos para ser construída, corre o risco de se perder em uma hora, no caso de uma resposta mal colocada ou um atendimento mal feito’, destaca a ouvidora do Metrô, Vera Melo. ‘Por isso, o departamento procura responder as solicitações o mais rapidamente possível, e da forma mais eficaz’, conclui.

O atendimento da Ouvidoria do Metrô é realizado por telefone (3371 7274 e 3371 7275), fax (3371 7329), e-mail, site do Metrô ou pessoalmente (r. Augusta, 1626, 9º andar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô – Departamento de Imprensa