Transportes Metropolitanos: Osasco sedia 6º Encontro de secretários

Projetos de melhoria do transporte de massa são tema de encontro

qui, 17/11/2005 - 16h18 | Do Portal do Governo

Projetos de melhoria do transporte de massa são tema de encontro dos Secretários de Transportes do Estado e Municípios da Grande São Paulo.

Dos assuntos em pauta, destacam-se os projetos de transporte público de passageiros para a sub região oeste, onde estão os municípios de Osasco, Jandira, Barueri, Itapevi, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Cotia, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Entre eles, a Reorganização do Sistema Metropolitano de Baixa Capacidade – Sistema Comum- Modernização das Estações da CPTM e apresentação da atualização do Pitu 2020 (Plano Integrado de Transportes Urbanos), horizonte 2025, programas desenvolvidos em cooperação com os municípios e os responsáveis pelas suas agências de transportes.

O encontro terá a participação do Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do Prefeito de Osasco, Emídio Pereira de Souza, do presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes e secretários de transportes dos municípios da Grande São Paulo.

O 6º Encontro de Secretários Municipais da Região Metropolitana de São Paulo acontece na próxima sexta-feira (18/11), a partir das 9 horas, no Solarium Parque Hotel Spa, Rua Conde Luiz Eduardo Matarazzo, 100, Vila São Francisco (divisa dos municípios de São Paulo/Osasco).

Assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes Metropolitanos

J.C.