Transportes Metropolitanos: Novo bilhete escolar do Metrô continua à venda

nd

seg, 18/02/2002 - 19h15 | Do Portal do Governo

Os novos bilhetes escolares continuam à venda nos postos das estações metroviárias. Os antigos tíquetes terão validade até 31 março. Os interessados devem apresentar a carteira de bilhete escolar emitida pelo Metrô, com o tíquete do mês vigente, juntamente com o documento de identidade original ou cópia autenticada. O preço do bilhete é R$ 8,00 e dá direito a 10 viagens.

Os bilhetes são de uso pessoal e intransferíveis, não podendo ser vendidos sob hipótese alguma. A utilização dos bilhetes está sujeita a fiscalização e o uso indevido poderá acarretar aos usuários as sanções previstas no regulamento do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo.

‘Estudante, este é o seu novo companheiro de viagem’ é a frase de destaque da campanha desencadeada pela Companhia do Metropolitano, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, no final de janeiro, visando conscientizar os estudantes e professores sobre a implantação do novo bilhete.

Cerca de 200 cartazes estão afixados nas estações do sistema, com as informações necessárias aos usuários no momento da sua aquisição. Os cartazes também informam os postos de venda e o horário de funcionamento.

Confira os postos de venda:
Linha 1 – Azul: estações Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Tiradentes, São Bento, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Linha 2 – Verde: estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena.

Linha 3 – Vermelha: estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Sé, Pedro II, Brás, Bresser, Belém, Carrão, Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca.

O horário de funcionamento dos postos é de 2ª a 6ª feira, das 6h30 às 22 horas, exceto feriados.