Transportes Metropolitanos: MPB na Estação Brás celebra ‘Dia do Músico’

Evento é nesta terça-feira, dia 22, a partir das 18 horas

ter, 22/11/2005 - 14h11 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao ‘Dia do Músico’, nesta terça-feira, dia 22, a partir das 18h, a música popular brasileira tomará conta do ‘Espaço Cultural Brás’ (Praça Agente Cícero, s/n°, Brás) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No palco localizado no mezanino da Estação Brás, no acesso às plataformas da Linha F (Brás-Calmon Viana), apresentam-se a dupla Roger Novaes e Igor Fissou e o cantor Solezan. Os shows são gratuitos para os usuários da CPTM e Metrô. Quem quiser apenas assistir às apresentações é só pagar o preço normal da passagem: R$ 2,10.

Palavras e Sons

A partir de 2001, os músicos Roger Novaes e Igor Fissou iniciaram uma parceira com o objetivo de compor novas canções. ‘Num amontoado de palavras e sons, mostrando a cara nos palcos’, na definição dos cantores.

A dupla conta com a participação de Robson Lan e Fabio Jurczyszyn na percussão, além de Dril Rodrigues no contrabaixo. Os músicos já se apresentaram em eventos culturais no Sesc Consolação, casas de cultura, oficinas culturais, Estação Brás da CPTM, Céu Aricanduva, Céu Parque São Lucas, Sesi Arthur Alvin, entre outros espaços.

Inspiração Tropicalista

Romântico e ‘com uma voz quente’, Solezan interpreta 13 canções de sua autoria, como ‘Timidez’, ‘Marcas’ e ‘O Silêncio’, do seu primeiro CD ‘Paixão Discreta’. A inspiração para compor surgiu em uma cidadezinha no interior do Paraná, quando assistiu na TV, pela primeira vez, Gilberto Gil cantando ‘Domingo no Parque’ e Caetano Veloso, ‘Alegria, Alegria’.

Assessoria de Imprensa da CPTM

J.C.