Transportes Metropolitanos: Metrô terá a “Festa da Música” em cinco estações

São mais de 20 atrações musicais

qua, 22/06/2005 - 19h01 | Do Portal do Governo

Neste domingo domingo, dia 26, acontece a “Festa da Música” em São Paulo, evento que será apresentado pelo cantor e compositor Lobão, em cinco estações do Metrô: Sé, República, Tatuapé, Paraíso e Vila Madalena. São mais de 20 atrações musicais, rock, pop, jazz, funk, soul, samba, rap, embolada, eletrônica, entre outros ritmos – acessíveis gratuitamente nas estações Sé e Vila Madalena e pelo preço de um simples bilhete unitário do Metrô (R$ 2,10) nas estações República, Paraíso e Tatuapé.

A segunda edição da “Festa da Música” em São Paulo se propõe a democratizar o acesso do público com a utilização de estações do Metrô, além de apresentações no Vale do Anhangabaú, Galeria Olido, Teatro Municipal e Pátio do Colégio.

No mundo, a festa acontece tradicionalmente no dia 21 de junho, em mais de 100 cidades, como Paris, Atenas, Barcelona, Berlim, Liverpool, Milão, Roma, Nápoles, Praga, Estocolmo, Washington, Miami, e Tóquio.

A Festa foi concebida originalmente em 1982, por iniciativa do Ministério da Cultura da França, em resposta à constatação de que os franceses possuíam mais de quatro milhões de instrumentos musicais, mas apenas um quarto deles sendo usados com frequência. A idéia foi ampliar a popularização da música com o incentivo a apresentações públicas de músicos profissionais ou não.

A “Festa da Música” em São Paulo é uma iniciativa da empresa FNAC e Consulado Geral da França, com realização da FNAC, Metrô, Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura.

Para as pessoas que gostam de rock, estão programadas apresentações dos grupos Relespública, Violeta de Outono e Nasi. Na linha da MPB, as cantoras Olívia, Fabiana Cozza, Maria Alcina e Bojo, e a dupla Caju e Castanha. No time da música eletrônica jogam os grupos Drumagic, Veiga & Salazar, Mamma Monstro e Jumbo Elektro.

Lobão

Como “padrinho”, a Festa terá o cantor, músico e compositor Lobão. Ele irá circular pelas estações do Metrô para apresentar o evento.

Programação no Metrô

Estação Vila Madalena (Grátis)

– 11h: Danilo Brito
– 12h: Keco Brandão e Lucila Novaes
– 13h: Olivia
– 14h: Moderna Tradição

Estação Paraíso

– 13h: God Jam´it
– 14h: One Way
– 15h: Violeta de Outono

Estação Sé (Grátis)

– 14h: Drumagic
– 15h: Benzina A.K.A Scandurra
– 16h: Veiga & Salazar
– 17h: Mamma Monstro
– 18h: Relespública e Nasi

Estação República

– 14h: Jumbo Elektro
– 15h: Bojo e Maria Alcina
– 16h: Caradecavalo
– 17h: Grooveria
– 18h: Funk Como le Gusta

Estação Tatuapé

– 16h: Caju e Castanha
– 17h: Bando de Maria
– 18h: Fabiana Cozza
– 19h: Oswaldinho da Cuíca, Dedé Paraízo, Tereza Gama

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa