Transportes Metropolitanos: Metrô retira bilhetes de circulação

Será a partir de 1º de setembro

seg, 25/08/2003 - 15h20 | Do Portal do Governo

A partir de 1º de setembro, sete tipos de bilhetes integrados a outros meios de transportes perderão a validade no sistema metroviário.

Esta medida tem o objetivo aprimorar o Sistema de Controle e Contabilização das viagens realizadas, uma vez que, há algum tempo, a integração do metrô com os trens da CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, passou a ser gratuita e os bilhetes que serão retirados de circulação deixaram de ser comercializados.

Serão aceitos até o dia 31 de agosto os seguintes bilhetes:

E16, integração Ida e Volta EMTU; F19, integração Ida e Volta Metrô x Fepasa; F18, integração Metrô x Fepasa; F07, integração Ida e Volta Ferrovia x Metrô ; F11, integração Metrô x Ferrovia, integrado com a antiga CBTU; F12, integração Ferrovia x Metrô; e F18, integração Metrô x Ferrovia; integrado à CPTM.

Com o intuito de evitar prejuízo ao usuário, desde o dia primeiro de junho, a Companhia do Metrô iniciou uma campanha de divulgação, por meio de painéis, cartazes e avisos sonoros em todas as estações. ‘Estamos alertando os portadores destes bilhetes, para que os utilizem até a data limite’, explica o chefe do Departamento de Arrecadação do Metrô, Nelson Medeiros.

Departamento de Imprensa: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A