Transportes Metropolitanos: Metrô retira bilhetes de circulação

Objetivo é aprimorar o Sistema de Controle e Contabilização das viagens realizadas

seg, 23/06/2003 - 20h02 | Do Portal do Governo

A partir de primeiro de setembro, sete tipos de bilhetes do Metrô, integrados a outros meios de transporte, perderão a validade no sistema metroviário.

Objetivo é aprimorar o Sistema de Controle e Contabilização das viagens realizadas, uma vez que, há algum tempo, a integração do Metrô com os trens da CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, passou a ser gratuita e, os bilhetes que serão retirados de circulação deixaram de ser comercializados.

Os bilhetes do tipo E16, integração Ida e Volta EMTU; F19, integração Ida e Volta Metrô x Fepasa; F18, integração Metrô x Fepasa; F07, integração Ida e Volta Ferrovia x Metrô ; F11, integração Metrô x Ferrovia, integrado com a antiga CBTU; F12, integração Ferrovia x Metrô; e F18, integração Metrô x Ferrovia; integrado à CPTM, serão aceitos nos bloqueios das estações do Metrô até 31 de agosto.

A quantidade destes bilhetes em circulação é pequena, no entanto, desde o dia primeiro de junho, para que não ocorra prejuízo aos usuários, a Companhia do Metropolitano iniciou uma campanha de divulgação, por meio de painéis, cartazes e avisos sonoros em todas as estações.

Departamento de Imprensa
Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.A