Transportes Metropolitanos: Metrô realiza simulado de incêndio na estação Carrão

Operação está marcada para esta quarta-feira, dia 28, às 10h45

seg, 26/07/2004 - 19h40 | Do Portal do Governo

Pela segunda vez no ano e 21ª em 30 anos de operação comercial, o Metrô de São Paulo e o Corpo de Bombeiros promovem um simulado de incêndio na Estação Carrão. A operação está marcada para esta quarta-feira, dia 28, às 10h45.

Cinco figurantes participarão do simulado, sendo que quatro deles terão ferimentos leves e serão resgatados pela Brigada de Incêndio do Metrô. O quinto, com ferimentos mais graves, será resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro pela ambulância ou viatura de resgate.

Os simulados são fundamentais para que os funcionários do Metrô tenham condições de dar pleno atendimento aos usuários em situações de emergência. Eles também possibilitam aos bombeiros conhecer as características do sistema metroviário.

Durante a realização do exercício, não haverá prejuízo da operação comercial. No dia, os usuários serão avisados do simulado pelo sistema de som das estações e dos trens.

O primeiro simulado de incêndio no Metrô foi realizado em 1988, na Estação Santa Cruz. Já o primeiro simulado de 2004 aconteceu em 26 de março, na Estação Armênia.