Transportes Metropolitanos: Metrô realiza Campanha de Segurança

A campanha tem início aos finais de ano por conta do maior número de usuários às estações

seg, 20/12/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo lança em todas as estações sua Campanha de Segurança. A campanha tem início aos finais de ano por conta do maior número de usuários às estações para realização das compras de natal, gerando mais aglomerações, condição que favorece a prática de roubos e furtos.

Além de reforçar a segurança no sistema, a empresa procura conscientizar os usuários que os cuidados com seus pertences deve ser redobrado, já que a maioria das ocorrências de roubos e furtos acontece por distração; e é justamente este aspecto que a campanha deste ano trabalha: ‘Eles só querem um minuto da sua falta de atenção’. As peças retratam, com bom humor, a vulnerabilidade apresentada por pessoas distraídas no sistema, exatamente o que chama a atenção dos assaltantes.

Além do sistema de audição pública haverá cartazes afixados nos trens, anúncios no Jornal Metrô News, e ainda, entrega de folders com as principais dicas de cuidados pelos próprios seguranças do Metrô, reforçando a preocupação da empresa em buscar soluções para garantir a segurança dentro dos sistema.