Transportes Metropolitanos: Metrô promove sexta edição da Feira da Saúde

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 6, na Estação Largo Treze

seg, 04/04/2005 - 17h29 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 6, o Metrô e o Serviço Social do Comércio (Sesc) promovem na estação Largo Treze, da Linha 5- Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), e na unidade do Sesc Santo Amaro, a sexta edição da Feira da Saúde.

O evento será realizado até esta sexta-feira, dia 8, das 10h às 17 horas. Todas as atividades programadas serão gratuitas e abertas ao público em geral.

Serão realizadas atividades de arteterapia, musicoterapia, dança, escultura, criação de painel coletivo, cromoterapia, massagem e auto-massagem, florais, reiki, reflexoterapia, yoga, relaxamento, meditação, alongamento, fitbal, apresentações musicais e consultas a sites na internet. Para ter acesso à Feira, na estação Largo Treze, não é necessário a utilização do metrô.

Este ano, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7/4), o tema proposto: Estação Saudável – “Equilibrando Corpo e Mente” discute o tema Saúde Emocional. O principal objetivo é debater com o público a busca de soluções alternativas para a manutenção da saúde e não o tratamento de doenças.

As pessoas que visitarem a Feira da Saúde poderão conferir uma série de orientações e vivências que auxiliam no combate a um dos fatores de desequilíbrio emocional que afeta boa parte da população de uma metrópole como São Paulo: o estresse.

Interação nos trens do Metrô

Além de discutir o estresse por meio de bate-papos, atividades físicas e orientações que auxiliem na identificação de sintomas e na escolha da melhor opção para a obtenção de hábitos saudáveis e melhoria do estilo de vida, os organizadores do evento também irão interagir com o público nos trens do Metrô.

Com o tema “Saúde é o que interessa” e tendo à frente atores de um grupo teatral que irão “invadir” os vagões dos trens do Metrô, vários temas serão abordados para estimular a participação popular.

Durante micro-aulas de ginástica e ioga, um e outro passageiro será convidado para participar de brincadeiras que terão como objetivo abordar a importância da saúde emocional.

Paralelamente às atividades realizadas no Metrô, quem visitar a unidade do Sesc Santo Amaro terá a oportunidade de realizar uma massagem expressa, uma sessão de massagem de aproximadamente dez minutos de duração, e conhecer um espaço ambientado para relaxamento com aulas abertas de yoga, alongamento e fitball.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa