Transportes Metropolitanos: Metrô prepara entrega do 1º lote de Carteiras Escolares 2005

Em 2004 o benefício atingiu 160 mil pessoas

qui, 06/01/2005 - 16h35 | Do Portal do Governo

O Metrô finalizou a confecção das primeiras Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano do ano letivo 2005. De novembro de 2004, início do cadastramento, até esta quinta-feira, dia 6, a Companhia já confeccionou quase 10.000 carteiras de diversos estabelecimentos de ensino da Capital e de municípios da Grande São Paulo.

‘A expectativa é de fazermos a entrega do primeiro lote de carteiras já no início da próxima semana’, destaca o presidente do Metrô, Luiz Carlos David.

A Carteira Escolar do Metrô, que concede redução de 50% no valor da tarifa a estudantes e professores que utilizam o sistema metroviário nos seus deslocamentos entre a residência e a instituição de ensino, beneficiou mais de 160 mil pessoas em 2004.

O estudante ou professor interessado deverá preencher o formulário padrão, que pode ser obtido na escola ou no site do Metrô (www.metro.sp.com.br). Em seguida, efetuar o pagamento da taxa anual de emissão da Carteira Escolar do Metrô (R$ 6,00), em qualquer agência do Banco Nossa Caixa

Para finalizar, o interessado deverá anexar ao formulário preenchido a guia da taxa recolhida e cópias da cédula de Identidade (RG) e comprovante de residência atualizado.

O Metrô lembra que o cadastramento para a obtenção da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano deve ser feito na secretaria da instituição de ensino, que por sua vez deverá estar cadastrada junto ao Metrô.

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos usuários do bilhete escolar, a partir deste ano o Metrô está disponibilizando em seu site um link onde o interessado poderá acompanhar todo o processo de cadastramento. Para isso, basta acessar www.metro.sp.com.br e clicar em Informações rápidas/Bilhete escolar/Consulta 2005.

35 Postos de Vendas

Para maior comodidade dos seus usuários, o Metrô comercializará bilhetes escolares em 35 estações do sistema. As bilheterias escolares funcionarão de segunda a sexta, exceto feriados, nos horários afixados em cada estação.

Na linha 1-Azul, as bilheterias escolares estarão instaladas nas estações Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Tiradentes, Luz, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Na linha 2-Verde, nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena; na Linha 3-Vermelha, nas estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II, Brás, Bresser, Belém, Carrão, Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca.

Na Linha 5-Lilás, a bilheteria escolar funcionará na estação Vila das Belezas.

Vale lembrar que todos esses postos credenciados do Metrô comercializam o volume total da cota mensal, que é de 50 viagens por Carteira Escolar. Quem quiser adquirir cotas reduzidas de viagens, sempre com Bilhete Escolar Múltiplo de 10, deverá fazê-lo na loja 2 da estação Marechal Deodoro, que atende de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h30 às 16 horas.

Validade dos Bilhetes Escolares 2004

O Metrô lembra aos estudantes e professores que ainda possuem bilhetes escolares do ano letivo 2004 que deverão utilizá-los até o dia 31 deste mês. A partir desta data esses bilhetes perderão a validade, e não serão mais aceitos. Os bilhetes remanescentes não poderão ser trocados e nem reembolsados.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.