Transportes Metropolitanos: Metrô participa da festa de aniversário da capital

Comemoração começa com missa oficial na Catedral da Sé

sex, 21/01/2005 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Metrô é a melhor opção para quem vai à festa de comemoração dos 451 anos da cidade de São Paulo, na próxima terça-feira, dia 25. Às 10 horas, acontecerá a missa oficial na Catedral Metropolitana, na praça da Sé, celebrada pelo cardeal D. Cláudio Hummes, com a participação do coral Bacarelli.

Após a missa, as comemorações prosseguem com o Ato Cívico, no Pátio do Colégio, local de fundação da cidade. Para quem vai de Metrô, a estação mais próxima aos locais é a Sé.

Às 12 horas começam as festividades na avenida Paulista, altura do nº 1.842. O palco, próximo da estação Trianon/Masp, que foi utilizado na festa do réveillon passado, receberá um bolo cenográfico de 20 metros e quatro andares, e uma vela artificial (fogos de artifício) será apagada por duas crianças paulistanas. A Banda Sinfônica Jovem do Estado, que estará apresentando a suíte paulistana, também conduzirá o parabéns, a partir das 14h50.

Por medida de segurança do evento e a pedido da Polícia Militar a estação Trianon/Masp será fechada às 12 horas. Os usuários que se dirigirem ao local devem desembarcar nas estações Brigadeiro ou Consolação, na linha 2 – Verde, as mais próximas. O efetivo da Polícia Militar no local será de 1.200 homens, além de guardas da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares contratados pela organização do evento.

As festividades acontecerão até as 19 horas e entre as atrações previstas estão os grupos Arte Popular, Cidade Negra, Fala Mansa e Batom na Cueca.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)