Transportes Metropolitanos: Metrô oferece biblioteca na Estação Paraíso

Objetivo é o incentivo ao consumo consciente e à reciclagem de latas de alumínio

seg, 22/11/2004 - 18h24 | Do Portal do Governo

A biblioteca “Embarque na Leitura”, a primeira a ser aberta numa estação de metrô, já está funcionando na Estação Paraíso.

O acervo inicial contará com cerca de quatro mil livros de gêneros variados, incluindo títulos em braile. O empréstimo, gratuito, poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 20 horas. Os livros devem ser devolvidos em 10 dias em qualquer horário, pois haverá uma caixa receptora. O Balcão de Atendimento contará com duas profissionais.

Além do empréstimo de livros, a biblioteca ‘Embarque na Leitura’ vai contar com atividades ligadas à literatura, como tarde de autógrafos, conversa com escritores, contadores de história, entre outras.

Essa iniciativa do Metrô é patrocinada pela Cosipa e Dufer, empresas do grupo Usiminas, com apoio do Ministério da Cultura e execução e gerenciamento do Instituto Brasil Leitor.

Para se cadastrar e receber a carteirinha, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. Somente poderá ser retirado um livro por vez.

Além da Estação Paraíso, estão previstas as instalações de mais nove bibliotecas em outras estações do sistema.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô-SP