Transportes Metropolitanos: Metrô monta operação especial para ‘Marcha para Jesus’

Evento evangélico deve reunir cerca de 2 milhões de pessoas neste sábado, dia 26

qui, 24/06/2004 - 10h20 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 26 de junho, o Metrô circulará com frota reforçada de trens para atender aproximadamente dois milhões de usuários que participarão do evento evangélico ‘Marcha para Jesus’.

A concentração do público para o megaevento será na Estação Parada Inglesa, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), às 10h. A caminhada prosseguirá com diversos shows provenientes de 30 trios elétricos. No final do evento, por volta das 22h, está previsto um grande show de encerramento na Praça dos Heróis da Força Expedicionária, próximo ao Campo de Marte, zona norte da cidade.

Reforço da operação

Na Linha 1 – Azul , o número de trens passa de 19 para 25, com acréscimo de 6 trens em relação a um sábado normal. A Linha 2 – Verde (Ana Rosa-Vila Madalena) terá sua frota reforçada com mais 4 trens, totalizando 8. Na Linha 3 – Vermelha (Itaquera-Barra Funda), circularão mais 5 trens, aumentando a frota de 21 para 26 trens. Além disso, os quadros operativo e de segurança do Metrô serão reforçados nas estações de maior movimento.

Como forma de evitar tumultos nas plataformas e mezaninos, o Metrô solicitou à Igreja Renascer, organizadora do evento, a colocação de equipe identificada para auxiliar os funcionários quanto à orientação do fluxo de passageiros em estações como Sé e Parada Inglesa.

O Metrô emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, informando os usuários sobre as vantagens da compra antecipada de bilhetes. A medida visa garantir ao usuário economia de tempo, evitando filas, e dinheiro, no caso de se adquirir bilhetes múltiplos (de 2 ou 10 viagens). Desde 17 de maio, o Metrô promove a campanha ‘Compre Hoje o Bilhete de Amanhã’.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo- Metrô

(AM()