Transportes Metropolitanos: Metrô monta esquema especial no Natal

Objetivo é facilitar a vida dos seus usuários nesta época do ano

qui, 23/12/2004 - 10h55 | Do Portal do Governo

O Metrô desencadeará a partir de sexta-feira, dia 24, a Operação Especial de Natal 2004. O esquema contará com reforço do quadro de pessoal das áreas de atendimento direto ao público, como bilheterias e segurança, e ampliação da oferta de trens nos horários mais movimentados.

As alterações mais significativas estão programadas para sexta-feira, início do esquema, e segunda-feira, dia 27, encerramento da operação especial.

Na sexta-feira, as frotas de trens das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) serão reforçadas entre 11h30 e 12h40, para atender a demanda maior, provocada principalmente pelos trabalhadores que estarão retornando para suas casas.

No sábado, dia 25, feriado de Natal, a oferta de trens será semelhante à de um domingo (cerca de 50% de um dia útil). Nos chamados ‘horários de picos’ (das 7h00 às 8h00 e das 17h30 às 18h30), dos dias úteis, o Metrô presta serviço com a sua frota máxima de trens, que é de 45 na Linha 1, 11 na Linha 2, 42 na Linha 3, e 4 na linha 5. Fora desses horários, a oferta de trens acompanha a demanda.

Na segunda-feira, para atender ao grande número de pessoas que retorna à cidade, o Metrô antecipará a operação comercial das linhas 1 e 3 para 4 horas. A Linha 2 começará a prestar serviço a partir das 4h30.

A Linha 5 (Capão Redondo – Largo Treze) manterá o seu funcionamento normal, que é de segunda a sexta, exceto feriado, das 4h40 às 0h15.

Com o objetivo de facilitar a vida dos seus usuários nesta época do ano, o Metrô recomenda (orientando pelo serviço de som das estações) a aquisição de bilhetes múltiplos, que além de econômicos (o múltiplo 2 viagens custa R$ 3,60) evitam filas nas bilheterias.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa

(LRK)