Transportes Metropolitanos: Metrô lança campanha para incentivar a compra de bilhetes múltiplos

Medida proporciona economia pois múltiplos têm desconto em relação ao preço do bilhete unitário

seg, 17/05/2004 - 19h30 | Do Portal do Governo

Visando atenuar o incômodo causado pelas filas para compras de bilhetes nas bilheterias do Metrô e o número de problemas causados pela sua má conservação, a empresa lança a campanha ‘Compre hoje o bilhete de amanhã’ com informações detalhadas sobre os tipos de bilhetes disponíveis para venda, tarifas e dicas de conservação dos mesmos.

A medida pretende incentivar a compra dos bilhetes múltiplos de 2 e de 10 viagens, que além de otimizarem o tempo dispendido pelo usuário para sua compra, proporcionam uma economia no seu custo pois têm desconto em relação ao preço do bilhete unitário e, ainda, promover uma mudança de hábito dos usuários para que procurem comprar seus bilhetes fora dos horários de pico.

A campanha contará com folhetos a serem distribuídos nas linhas de bloqueio; emissão de PAs nas estações e trens, além de afixação de banners nas linhas de bloqueios e próximos às bilheterias.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô