Transportes Metropolitanos: Metrô instala 3 postos de informações da Linha 4

Nova linha do Metrô vai se interligar diretamente a três linhas já existentes

seg, 31/05/2004 - 18h22 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano (Metrô) instalou três postos de informações sobre a implantação da Linha 4 – Amarela, em fase de desapropriação de imóveis e montagem de canteiro de obras. A nova linha ligará, numa extensão de 12,8 km, totalmente subterrânea, Vila Sônia, entre os bairros do Morumbi e Butantã, à estação Luz, na área central da capital, passando pelas proximidades da Cidade Universitária da USP, sob o rio Pinheiros e avenidas Rebouças, Consolação e Prestes Maia.

Os três postos de informações da Linha 4 do Metrô funcionarão a partir de amanhã, dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18 horas. Eles foram instalados próximos das extremidades e do meio do traçado da linha. O posto Vila Sônia está localizado na Av. Prof. Francisco Morato, na altura do no 3980, Butantã. O posto Luz fica na Av. Prestes Maia, esquina com Rua Washington Luiz. O terceiro posto é o Paulista, na Rua da Consolação, 2537.

Informações descentralizadas

A instalação desses postos tem o objetivo de divulgar para a população, de forma descentralizada, informações sobre o projeto, incluindo novidades tecnológicas incorporadas, e o andamento atualizado das obras da nova linha do Metrô, além de fornecer detalhamentos a entidades, escolas e público interessado, e ainda orientação aos futuros usuários.

‘Seguindo uma filosofia e prática adotadas desde o início da Companhia, de valorização do relacionamento com a população da cidade, o Metrô se coloca à disposição do público para esclarecer as dúvidas que possam existir quanto a implantação desse empreendimento que o Governo do Estado está realizando na capital ‘, destaca o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Carlos David.

A nova linha do Metrô vai se interligar diretamente a três linhas já existentes, formando uma autêntica rede metroviária. A Linha 4 se integrará à Linha 1-Azul na estação Luz, com a Linha 2-Verde na estação Paulista/Consolação, e com a Linha 3- Vermelha na estação República. A Linha 4 -Amarela também terá integração com a Linha 5 – Lilás ( já implantada em seu trecho inicial, Capão Redondo – Largo Treze), através do trecho ferroviário Santo Amaro-Pinheiros, da linha C da CPTM.

Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô – Departamento de Imprensa