Transportes Metropolitanos: Metrô inicia venda de bilhetes escolares 2005

Desde o início do cadastramento até 31 de janeiro, já foram confeccionadas 23 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano

ter, 01/02/2005 - 10h47 | Do Portal do Governo

O Metrô inicia hoje, dia 1° de fevereiro, a venda de bilhetes escolares referentes ao ano letivo de 2005. Desde o início do cadastramento até 31 de janeiro, a Companhia já confeccionou 23 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano. Com elas, estudantes e professores que utilizam o sistema metroviário nos seus deslocamentos entre a residência e a instituição de ensino têm redução de 50% no valor da tarifa.

Para maior comodidade dos beneficiários, os bilhetes poderão ser adquiridos em 35 postos de vendas localizados nas estações, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nos horários afixados nas próprias estações. Esses postos comercializam o volume total da cota mensal, de 50 viagens por estudante ou
professor, no mês de fevereiro. No caso de cotas reduzidas, elas poderão ser adquiridas na Loja 2 da Estação Marechal Deodoro, sempre em quantidades múltiplas de 10 viagens, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h.

Os estudantes ou professores que se enquadram nos critérios para obtenção deste benefício e que ainda não solicitaram a Carteira, podem fazê-lo na secretaria da instituição de ensino que freqüentam, desde que a escola esteja cadastrada junto ao Metrô.

Acompanhamento pela Internet

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos usuários que solicitaram as Carteiras e ainda não as receberam, a partir deste ano o Metrô está disponibilizando em seu site um link onde o interessado poderá acompanhar todo o processo de cadastramento. Para isso basta acessar o site www.metro.sp.gov.br e clicar em Informações Rápidas/Bilhetes Escolares/Consulta do andamento de solicitações 2005.

O Metrô alerta aos estudantes e professores que a partir desta terça-feira somente serão aceitos nos bloqueios das estações os bilhetes escolares do ano letivo de 2005. Os bilhetes adquiridos no ano passado e não utilizados perderam a validade, não podendo ser trocados e nem reembolsados.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)