Transportes Metropolitanos: Metrô incentiva a cultura criando biblioteca em estação

Será instalada na estação Paraíso e contará com acervo de 4 mil volumes de gêneros variados

sex, 06/08/2004 - 12h01 | Do Portal do Governo

‘Embarque na Leitura’ é o nome da primeira biblioteca no Metrô, que será inaugurada até o final do mês de agosto, na estação Paraíso, da Linha 1-Azul, que interliga as zonas sul e norte, e contará com um acervo inicial de quatro mil volumes de gêneros variados e balcão de atendimento com duas profissionais.

O empréstimo, gratuito, será das 11 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, podendo sofrer ajustes para melhor atender à população, e a devolução poderá ser feita em qualquer dia e horário, por meio de caixa de devolução.

Essa iniciativa do Metrô, patrocinada pelo Cosipa e Dufer, empresas do grupo Usiminas, com apoio do Ministério da Cultura e execução e gerenciamento do Instituto Brasil Leitor, tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura na população em geral, por meio da facilitação do acesso e da oferta de títulos interessantes.

Cadastramento

Para se cadastrar, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. Somente poderá ser retirado um livro por vez.

Além da biblioteca que será inaugurada na estação Paraíso, está prevista a instalação de mais nove, nas estações Tucuruvi, Jardim São Paulo, Tiradentes, Praça da Árvore (na linha 1), República Brás e Corinthians-Itaquera (na linha 3-Vermelha, que interliga Itaquera à Barra Funda) e Largo Treze (na linha 5-Lilás, que interliga Capão Redondo à região de Santo Amaro).

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)