Transportes Metropolitanos: Metrô funcionará até as 3 horas na véspera de Ano Novo

Serviço será ampliado para atender as pessoas que participarão do réveillon da avenida Paulista

seg, 30/12/2002 - 9h27 | Do Portal do Governo

Para atender as pessoas que participarão do réveillon da avenida Paulista, o funcionamento das três principais linhas do Metrô de São Paulo, 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) , 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians – Itaquera / Barra Funda), será estendido no dia 31 de dezembro até as 3 horas.

Como sempre acontece nesta época, o Metrô opera com reforço no quadro de pessoal das estações e na frota de trens desde o dia 20, nos horários mais movimentados. Essas ações integram a chamada Operação Natal e Ano-Novo do Metrô que tem como objetivo atender as pessoas que se deslocam pela cidade para as compras e viagens de final de ano.

Este ano, a operação contou com antecipação do atendimento ao público nos dias 26 de dezembro, quando as estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha foram abertas às 4 horas. A linha 2-Verde iniciou o atendimento às 4h30. A operação será repetida na próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Na sexta-feira, 27, a oferta de trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha será reforçada nos períodos da tarde e noite para atender as pessoas que deixarão a cidade para o feriado prolongado de Ano-Novo.

Nos demais dias, o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha será normal (das 4h40 à meia-noite). A linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, não prestará serviço nos feriados de Natal (25/12) e no Ano-Novo (1º/01).

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô