A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa do Governo do Estado, já garantiu, no último dia 17, uma receita de R$ 425 mil para o mês de fevereiro com a comercialização direta de espaços nos painéis publicitários existentes nas estações e interior dos trens. O valor é 136% maior que o obtido quando o serviço estava a cargo de empresa contratada.
Esta receita não-operacional, que deverá aumentar até o final do mês, supera o total contabilizado em janeiro, de R$ 424 mil, e é bem maior que a média auferida até o fim de novembro do ano passado, quando o Metrô recebia uma quantia mensal em torno de R$ 180 mil de empresa que, desde 1994 até aquela data, comercializava a Mídia Metrô, sob contrato, explica Luiz Carlos David, presidente da Companhia do Metropolitano.
O Metrô assumiu por conta própria a gestão desta mídia composta por 12 mil painéis e atualmente comercializa (nos telefones 3371.7548 e 3371.7293) cerca de 55% dos espaços publicitários, já que o restante está sendo ocupado, com remuneração adequada, pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo banco Nossa Caixa.
Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
(AM)