Transportes Metropolitanos: Metrô expõe presépio na estação República

nd

qua, 07/11/2001 - 10h27 | Do Portal do Governo

A XX Exposição de Presépio Artesanal Paulista e VI Concurso de Presépios serão inaugurados nesta quinta-feira, dia 8, na estação República (Linha 3-Vermelha).
A mostra é uma realização conjunta do Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos) com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – Sutaco – (autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho).

A exposição conta com trabalhos de artesãos de todas as regiões do Estado de São Paulo, que utilizam na elaboração de suas obras as mais variadas técnicas de produção e matérias-primas, como folha de bananeira, argila, papel artesanal, dando aos seus trabalhos características especiais e únicas.

Esta é a quarta vez que a exposição acontece numa estação do Metrô (as três versões anteriores foram realizadas na estação Sé). A mostra tem como objetivo dar oportunidade à população paulistana de conhecer a riqueza e a tradição do artesanato do nosso Estado.

Além do presidente do Metrô, Miguel Kozma, participarão do evento de inauguração o Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, e a Superintendente da Sutaco, Iara Cunha Costa.
Durante a cerimônia de abertura, serão entregues as placas de premiação aos autores dos melhores trabalhos da exposição.

Data: Quinta-feira, dia 8 de novembro de 2001
Horário: 11h00
Local: Estação República do Metrô – Capital