Com o objetivo de reduzir custos e agilizar a aquisição de bens e serviços, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa vinculada a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), realizou na última segunda-feira, dia 19, seu primeiro ‘Pregão Presencial’.
Destinado à contratação de um novo fornecedor de papel toalha para a Companhia, o pregão reuniu, no edifício Metrô I, nove empresas interessadas, das quais oito tiveram suas propostas validadas e uma acabou sendo desclassificada. De acordo com a proposta vencedora, o Metrô fará uma economia de 15% na aquisição deste material, com base em compras anteriores.
O gerente de Custos e Controle do Metrô, José Jorge Fagali, presenciou a sessão e a avaliou como um sucesso. ‘O pregão é um processo mais rápido e transparente. Por meio dele, temos condições de atingir um melhor preço e isso é muito importante para o serviço público’, comentou.
O segundo pregão do Metrô está marcado para esta quinta-feira, dia 22, e, até o final deste mês, serão realizados mais quatro, totalizando seis pregões. Até o momento, já foram realizados pelo Governo do Estado 13 Pregões Presenciais, que proporcionaram aos cofres estaduais uma economia de R$ 1,7 milhão.
Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
(AM)