Transportes Metropolitanos: Metrô divulga gabarito do concurso de agente de estação

Resultado pode ser consultado no site da Fundação Conesul e nas estações Sé e Paraíso do Metrô

ter, 21/06/2005 - 19h01 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, dia 21, o Metrô divulga o gabarito da prova de conhecimentos teóricos, primeira etapa do concurso para agente de estação, realizada no último domingo, dia 19. O resultado pode ser consultado no endereço eletrônico da Fundação Conesul e nas estações Sé e Paraíso do Metrô.

Segundo a Conesul, organizadora do certame, cerca de 55% dos 39.118 candidatos inicialmente inscritos no concurso compareceram aos locais de prova e realizaram o exame. Os demais 45%, com a ausência nesta fase, estão eliminados da disputa.

Amanhã, dia 22, o Metrô começa a receber os recursos contra o gabarito. Os candidatos terão somente os dias 22, 23 e 24 para questionarem as respostas divulgadas hoje. Após a análise destes recursos pelo Metrô, a previsão é de que o gabarito definitivo desta etapa seja divulgado no próximo dia 4 de julho.

Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenadoria de Seleção Corporativa (RHD/CDO) da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, mediante requerimento encaminhado por meio de protocolo, para a Rua Augusta, 1626, térreo, Cerqueira César, São Paulo, SP, CEP 01304-902.

Os aprovados neste concurso, que tem validade de dois anos, formarão um cadastro reserva para o cargo de agente de estação e poderão ser contratados pela empresa quando surgirem novas vagas para esta função. O salário inicial do cargo é de R$ 999,50.

Em 2004, quando o Metrô realizou o último concurso para agente de estação, 89.855 candidatos disputaram as 30 vagas oferecidas. Desse total, 56 candidatos passaram a compor a lista final de candidatos aprovados para admissão. Os 30 primeiros colocados foram contratados em agosto de 2004. Os demais 26, que integravam o cadastro reserva anterior, foram chamados pela Companhia em março deste ano.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa