Transportes Metropolitanos: Metrô de São Paulo realiza campanha ‘Respeite o Assento Reservado’

Objetivo é conscientizar sobre direito de uso dos assentos reservados aos idosos, gestantes, portadores de deficiência e pessoas com crianças no colo

ter, 21/05/2002 - 13h19 | Do Portal do Governo

Com o slogan ‘Você já se colocou no lugar deles’, o Metrô de São Paulo iniciou a Campanha ‘Respeite o Assento Reservado’, que visa reforçar a necessidade de conscientização do direito de uso dos assentos reservados aos idosos, gestantes, portadores de deficiência e pessoas com crianças no colo.

Com o objetivo de sensibilizar os usuários do sistema, o Metrô contratou pessoas idosas para distribuir os folhetos da campanha, até a próxima sexta-feira, dia 24, nas estações Sé, República, Marechal Deodoro, Paraíso, Consolação, São Judas, Jabaquara, Santana e Tietê.

Com base em resultados de pesquisa sobre o assunto, que constatou que as pessoas mais jovens são o maior foco de resistência no respeito aos assentos reservados, os apelos da atual campanha são direcionados especialmente para este público.

A divulgação desta campanha deverá prosseguir até 30 de junho, através de mil cartazes, 250 mil folhetos, 6.500 adesivos aplicados nos bancos (de cor cinza), 3.500 adesivos colocados acima dos assentos, além de oitenta painéis de estação.