Transportes Metropolitanos: Metrô de São Paulo realiza amanhã simulado de incêndio

nd

sex, 23/11/2001 - 11h08 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo realiza neste sábado, dia 24, na Estação Sé, um simulado de incêndio completo. O treinamento envolverá equipes das Polícias Militar e Civil, Secretaria da Saúde, Defesa Civil, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Instituto Médico Legal (IML), Metrô e Corpo de Bombeiros, totalizando aproximadamente 700 pessoas.

Treinar os funcionários do Metrô e possibilitar ao Corpo de Bombeiros conhecer as características do sistema metroviário são os objetivos do simulado. O treinamento visa, também, garantir a segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público em eventuais situações de emergência.

Assim como os dois simulados anteriores (realizados em julho e em outubro), este evento será realizado durante a operação comercial. De acordo com o roteiro, 51 figurantes e estudantes de medicina estarão na Estação Sé e no terceiro e quarto carros de um trem na Linha 3 – Vermelha, sentido Barra Funda, locais onde ocorrerão os princípios de incêndio.

Um convênio firmado em 1988 entre o Corpo de Bombeiros e o Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, possibilitou a realização de 11 simulados nas estações até outubro passado. Após o evento, representantes do Metrô e do Corpo de Bombeiros darão uma entrevista coletiva à imprensa.

Data: Sábado, dia 24 de novembro de 2001
Horário: 10h00
Local:Estação Sé do Metrô – Plataforma lateral, sentido Barra Funda, da Linha 3 – Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda)