Transportes Metropolitanos: Metrô de São Paulo inicia cadastramento para emissão de carteira de bilh

nd

seg, 14/01/2002 - 13h56 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de facilitar e agilizar a emissão do bilhete escolar para este ano, o Metrô de São Paulo iniciou o cadastramento dos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada. Por meio do benefício, estudantes e professores podem adquirir uma cota mensal de bilhetes com descontos de 50% em relação à tarifa oficial. A partir deste ano, o Metrô emitirá a sua carteira própria, desvinculada de outras operadoras de transporte.

Com a proximidade do início das aulas, o Metrô (empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos) recomenda aos representantes das instituições de ensino que procurem, o mais rápido possível, o posto escolar da estação Marechal Deodoro (das 8h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira) para que o cadastramentoseja realizado.

Depois que o estabelecimento for cadastrado, o Metrô disponibilizará os formulários para os beneficiários (professores e alunos), que deverão preenchê-los, informando principalmente o trajeto a ser feito onde se inclui o metrô. a taxa para a emissão da carteira é R$ 4,00.

Cumpridas as exigências, os documentos deverão ser encaminhados ao posto da estação Marechal Deodoro, pela escola. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (0 XX 11) 3179-2229 e 3179-2230.