Transportes Metropolitanos: Metrô de São Paulo comemora 28 anos e recebe ISO 9001

Evento será nesta sexta-feira, dia 13

qui, 12/09/2002 - 14h22 | Do Portal do Governo

Quando o Metrô de São Paulo entrou em operação, no dia 14 de setembro de 1974, houve muita comemoração e a chamada Linha Norte-Sul virou símbolo de qualidade e eficiência, conquistando o respeito e a admiração não só de seus usuários, mas de toda a população da cidade de São Paulo.

Passados 28 anos, a antiga Linha Norte-Sul, hoje Linha 1-Azul do Metrô, continua prestando um serviço da mais alta qualidade e a prova disso é que sua operação está recebendo a certificação ISO 9001, versão 2000, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, credenciada pela IQNet (The International Certification Network).

O evento de certificação está marcado para a próxima sexta-feira, dia 13, às 9h30, na Capital, e contará com a presença de representantes da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, do Metrô e da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Esta conquista coloca o Metrô de São Paulo como o segundo no mundo a ter sua operação certificada na versão ISO 9001/2000. O Metrô de Hong Kong também já foi contemplado nessa versão, voltada para padrões de qualidade na produção de produtos ou serviços que visam atender a satisfação dos clientes.

A certificação do ‘Planejamento, Gerenciamento e Prestação de Serviços na Operação da Linha 1 – Azul do Metrô de São Paulo’ é fruto do esforço da Gerência de Operações, que direcionou o trabalho para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, privilegiando o foco no cliente e a melhoria contínua.

ISO, que significa ‘International Organization for Standardization’ (Organização Internacional para Normalização Técnica), é uma entidade que existe desde 1947, com sede em Genebra, na Suíça. Para o próximo ano, a meta do Metrô de São Paulo é estender a certificação nas linhas 2 – Verde e 3 – Vermelha.

Data: Sexta-feira, 13 de setembro de 2002
Horário: 9h30
Local: Salão Nobre do Club Homs – Av. Paulista, 735 – São Paulo – SP