Transportes Metropolitanos: Metrô, CPTM e EMTU têm novos presidentes

Anúncio foi feito ontem, dia 14, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos

ter, 15/04/2003 - 9h03 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos


A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos anunciou nesta segunda-feira, dia 14, os nomes dos novos presidentes da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

O engenheiro civil Luiz Carlos Frayze David assume a presidência do Metrô, em substituição a Miguel Kozma, que ocupava o cargo desde outubro de 2001. Entre 1997 e início de 2003, David atuou na Secretaria de Estado dos Transportes, primeiro como secretário adjunto e, depois, como titular da pasta. Também exerceu o cargo de Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na CPTM, o cargo de presidente passa a ser ocupado por Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, administrador de empresas. Bandeira está substituindo Oliver Hossepian Salles de Lima, que era presidente da CPTM desde 1999. Mário Bandeira atuava como Diretor de Controle Econômico e Financeiro da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) desde de 2002.

O novo presidente da EMTU é Joaquim Lopes da Silva Júnior que, desde agosto de 2001, ocupava o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Joaquim está substituindo Márcio Junqueira, que era presidente da EMTU desde 1995. Entre 1999 e 2000, Lopes atuou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como Coordenador Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito e secretário executivo da Câmaras Temáticas de Cidadania, Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 

(AM)