Transportes Metropolitanos: Metrô, CPTM e EMTU participam da Semana da Solidariedade

Evento deste ano é voltado às Pessoas Portadoras de Deficiência

ter, 14/09/2004 - 20h28 | Do Portal do Governo

Entre os dias 15 e 21 de setembro, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e as empresas vinculadas (Cia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Cia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU) participam da IV edição da Semana da Solidariedade no Estado de São Paulo, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

O evento deste ano é voltado às Pessoas Portadoras de Deficiência. A iniciativa tem como objetivo envolver, sensibilizar e propiciar a disseminação de ações de solidariedade e responsabilidade social para o desenvolvimento efetivo da cidadania.

Programação

Quarta-feira,dia 15

  • 10 horas, na Estação Brás da CPTM – Haverá a abertura da exposição “Vencedores”, com cerca de 25 fotos de Érico Hiller, mostrando os atletas da ADD (Associação Desportiva para Deficientes) em competições, treinos, eventos, etc.
  • 11 horas, na Escola Especial para Educação de Excepcionais, Rua Bresser, nº 2701, Mooca – A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, irá inaugurar a Padaria Artesanal e entregará equipamentos industriais de cozinha ( fogão, liquidificador e panela de pressão), doados pela Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos.
  • 20 horas, na estação Sé do Metrô – Será aberta a mostra de fotografias “Imagens da Inclusão”, que traz painéis com pessoas que se notabilizaram por realizar feitos extraordinários, superando os limites impostos pela deficiência.

    Quinta-feira, dia 16

  • 14h30, no Terminal da EMTU de Santo André Oeste (R. 15 de Novembro, Centro – Giovanna Maira, 17 anos, portadora de deficiência visual, cantará para os usuários do terminal. Além disso, três professores da Escola Especial para Crianças Surdas da Fundação de Rotarianos de São Paulo apresentarão poesias na linguagem de sinais.

    Segunda-feira, dia 20

  • 14 horas, na estação Barra Funda da CPTM – Alunos da estação Especial da Lapa apresentarão capoeira, canto, ritmo e expressão.