Transportes Metropolitanos: Metrô, CPTM e EMTU participam da Campanha do Agasalho

Endereços de postos de coleta podem ser conferidos no site da campanha

sex, 20/05/2005 - 18h15 | Do Portal do Governo

Os sistemas da Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô, da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculadas à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, estão participando da Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Com o slogan ‘Solidariedade é um trabalho de equipe’, a campanha de 2005 pretende superar a marca alcançada no ano passado, que foi de 11 milhões de peças arrecadadas.

Quem estiver interessado em colaborar com a campanha poderá colocar suas doações (roupas, cobertores etc) nas grandes caixas de papelão que já estão em pontos estratégicos (como locais próximos às linhas de bloqueios e bilheterias) de todas as estações do Metrô e da CPTM.

Para reforçar a arrecadação, a EMTU fez uma parceria com outras entidades e estabelecimentos comerciais. Desta forma, foram criados 55 postos de coleta, distribuídos nas regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista). Na Grande São Paulo, os usuários podem colocar suas doações nas caixas já instaladas nos nove terminais metropolitanos do Corredor São Mateus – Jabaquara (operado pela Metra) e no terminal Metropolitano de Cotia.

Na Região de Campinas, a EMTU fez parceria com o comércio da região (supermercados, shoppings etc), além de paróquias e escolas, para colocação das caixas. Na Baixada Santista, as empresas de ônibus que operam as linhas intermunicipais aliaram-se à EMTU, criando postos de arrecadação em suas garagens. Há caixas também nos terminais Tático e Tude Bastos (Praia Grande), Ferry Boat e Vicente de Carvalho (Guarujá).

Todos os endereços de postos de coleta podem ser conferidos no site da Campanha do Agasalho. Os donativos da campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp, municípios do Estado, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física, idosos, entre outros.

Baile

Também faz parte dos eventos para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho a realização de um baile, que tem como slogan ‘Venha dançar com a gente’. Organizado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o baile acontecerá dia 1º de julho, no Círculo Militar, bairro do Ibirapuera.