Transportes Metropolitanos: Metrô conclui reconstrução da cobertura da Estação Tatuapé

Trabalhos envolveram reconstrução do telhado numa área de 1600m2 e reparos em mais 640m2

qua, 26/05/2004 - 14h47 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô concluiu as obras de recuperação total da cobertura da Estação Tatuapé, local que concentra diariamente cerca de 80 mil usuários da Linha 3 – Vermelha (Barra Funda- Corinthians/Itaquera). O telhado desta estação foi parcialmente destruído após forte chuva, acompanhada de rajadas de vento de 80 km/h, ocorrida no último dia 02 de fevereiro.

Os trabalhos realizados pelo Metrô, a um custo de R$ 399.740,00, envolveram a reconstrução do telhado numa área de 1600m2 e reparos em mais 640m2 de cobertura da estação.

Imediatamente após o destelhamento parcial da Estação Tatuapé, o Metrô mobilizou equipe para a realização de serviços emergenciais, que incluíram a limpeza do local, com a retirada dos componentes danificados da estrutura do telhado, além de reparos de segurança na área comercial da estação.

As intervenções para a recuperação total da cobertura da Estação Tatuapé exigiram a elaboração de projeto para dimensionamento da nova estrutura e fabricação dos componentes para a montagem do telhado. A seguir, foram instaladas as telhas de cobertura superior e as de forro com manta, antes das calhas e rufos. A operação foi concluída com a retirada do fechamento provisório do telhado, com lona, e feita a limpeza final.

Trabalho na madrugada

Diante da complexidade dos serviços e para preservar a segurança dos usuários, as intervenções foram realizadas de madrugada, fora do horário de operação comercial.

‘Os trabalhos de reconstrução foram realizados dentro do prazo previsto pela Companhia e em nenhum momento, mesmo no dia seguinte ao incidente, deixamos de atender os usuários da estação em condições seguras’, destaca Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)