Transportes Metropolitanos: Metrô conclui melhorias na estação Barra Funda

Usuários da estação ganham terminal multimídia

seg, 14/02/2005 - 16h54 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, dia 15, os usuários da estação Barra Funda, na Linha 3 – Vermelha, poderão contar com novos serviços oferecidos pelo Metrô. Trata-se do balcão de informações ao público, cujo atendimento será feito por seis estudantes do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, e do terminal multimídia, no qual a população poderá obter informações sobre a Companhia ou acessar o seu site.

Também foram instalados três telefones públicos na área paga da estação, dois deles para pessoas portadoras de necessidades especiais, e um conjunto de mapas na linha de bloqueios, na área livre e na plataforma.

Bilheterias

Para aumentar a fluidez na circulação dos usuários, especialmente nas áreas de compra dos bilhetes e no embarque, as bilheterias da estação e o estande da Nestlé foram remanejados, além de demarcadas as áreas de fila. Também foram instalados painéis eletrônicos, com anunciador de chamadas, e renovadas as comunicações visuais das bilheterias.

O Presidente do Metrô, Luiz Carlos David, e o diretor de Operação, Decio Tambelli, estarão na estação Barra Funda, às 10 horas, para inspecionar as benfeitorias realizadas.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô