Transportes Metropolitanos: Metrô beneficia 100 mil estudantes

nd

seg, 01/04/2002 - 18h47 | Do Portal do Governo

O Metrô chegou à marca de 100 mil carteiras de estudantes emitidas depois de dois meses da entrega da carteira número 001 para a Fecap – Colégio Comercial Álvares Penteado. Todas as carteiras foram emitidas dentro dos prazos estabelecidos.

Entre os beneficiados estão alunos e professores, que também passaram a ter direito à redução tarifária, diferentemente do que acontecia quando os bilhetes eram fornecidos de acordo com a legislação municipal.

A iniciativa de emitir suas próprias carteiras possibilitou à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, a elaboração de cadastro próprio e análise da real necessidade de utilização do sistema, no trajeto compreendido entre a residência e a instituição de ensino.

Esse cadastro proporcionou, também, autonomia na concessão do benefício e a possibilidade de eliminar fraudes, além de ser o primeiro passo para o futuro Metropass – cartão inteligente para o pagamento de viagens em sistemas de transporte.