Transportes Metropolitanos: Metrô assina convênio inédito com o Corpo de Bombeiros

Todos os empregados das brigadas de incêndio passam a ser treinados pelos bombeiros

sex, 14/03/2003 - 13h34 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô


Foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 14, um convênio entre o Metrô, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Franco da Rocha para o treinamento em primeiros socorros de todos os funcionários operativos do Metrô.

Atualmente, o Metrô possui cinco mil empregados treinados, que compõem as brigadas de incêndio das estações, pátios e prédios administrativos do Metrô. Por meio do convênio, todos esses empregados e em especial os que trabalham diretamente com o público passam a ser treinados pelos bombeiros.

O convênio prevê quatro módulos de treinamento: Pronto-Socorrismo, Proteção Respiratória, Combate à Incêndio e Brigadas de Incêndio, que serão realizados no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, em Franco da Rocha.

O Metrô também mantém convênio com o Corpo de Bombeiros para a realização de simulados de incêndio nas estações do sistema metroviário. Somente nos últimos dois anos foram realizados seis simulados de incêndio, nas condições reais de operação do sistema.

Os próximos simulados previstos para este ano serão nas estações Jardim São Paulo (linha 1 – Azul), Santo Amaro (linha 5 – Lilás), Brigadeiro (linha 2 – Verde) e Penha (linha 3 – Vermelha).