Transportes Metropolitanos: Metrô apresenta projeto “Viagem ao Cinema”

Encontro com o público será hoje, dia 5, às 15h, na Estação Clínicas

sex, 05/11/2004 - 12h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 5, às 15h, na estação Clínicas, da Linha 2- Verde (Ana Rosa-Vila Madalena), o Metrô apresenta mais uma ação do projeto ‘Viagem ao Cinema’, promovendo um encontro do público com o diretor do filme brasileiro ‘Nina’, Heitor Dalhia. Além do diretor, a atriz Sabrina Greve, que faz parte do elenco do filme, e o desenhista Lourenço Mutarelli também marcarão presença na estação.

Os desenhos de Mutarelli, que deram origem às animações do filme, ganharão uma exposição na estação junto a fotos de cena da produção.

O filme conta a história de ‘Nina’, vivida pela atriz Guta Stresser, uma jovem em conflito com a intolerância e a falta de humanidade das metrópoles.

O projeto ‘Viagem ao Cinema’ é uma parceria da Companhia do Metrô com o Conselho Paulista de Cinema, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, e visa agregar cultura à finalidade maior do Metrô, que é oferecer transporte público eficiente, com rapidez, segurança e conforto.

Ingressos gratuitos

Até o dia 19/11/2004, o Metrô, a produtora Gullane Filmes e a distribuidora Columbia Tristar promoverão um concurso cultural que premiará com 100 ingressos duplos os participantes que responderem às questões: ‘Qual o melhor meio de transporte para ir ao cinema?’ e ‘O que faz uma pessoa extraordinária quando alguém ordinário quer acabar com ela?’

Os formulários do concurso estarão disponíveis na estação Clínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os vencedores serão conhecidos no site www.metro.sp.gov.br, no período de 23 a 30 de novembro. Os ingressos deverão ser retirados naquela estação até o dia 26 deste mês, das 12 às 18 horas.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.