Transportes Metropolitanos: Metrô apresenta projeto da Linha 4-Amarela

Empresa mostra também desvios de trânsito na região de Pinheiros

sex, 20/05/2005 - 19h14 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de apresentar o projeto da Linha 4-Amarela do Metrô (Vila Sônia – Luz), e detalhar as suas interferências no trânsito da região de Pinheiros, o diretor de Engenharia e Construções do Metrô, Sérgio Salvadori, fez, ontem, dia 19, na sede da Associação Comercial – Distrital Pinheiros, uma explanação sobre a nova linha do Metrô, que interligará, em subterrâneo, a Vila Sônia (zona Sul) e a Luz (no centro da Capital).

Organizado pela Associação Comercial de Pinheiros, o encontro contou com a participação do Metrô, do subprefeito de Pinheiros, Antonio Marsiglia Neto, e de representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes (SPTrans), que expuseram os planos técnicos das suas respectivas empresas, para uma platéia de mais de 200 pessoas, entre representantes dos comerciantes e moradores do bairro de Pinheiros.

A segunda parte do encontro foi marcada pela participação do público, que fez perguntas por escrito aos representantes do Metrô, CET e SPTrans.

Canais de Comunicação do Metrô

Sérgio Salvadori informou que o Metrô estudará com atenção especial todos os casos encaminhados à Companhia, e colocou à disposição da população todos os canais de informação sobre as obras da Linha 4-Amarela (site: www.metro.sp.gov.br/linha4amarela@metrosp.com.br, Ouvidoria: e-mail: ouvidoria@metrosp.com.br, fones: 3371-7274 / 3371-7275, (de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00).

Os interessados também podem comparecer aos postos de informações da Linha 4, que estão instalados na rua Mauá (posto Luz, fone: 3227-7746) e rua da Consolação, 2537 (posto Consolação, fone: 3068-8684).

Transporte de 940 mil passageiros/dia

A Linha 4-Amarela terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações (Morumbi, Três Poderes, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis, República e Luz). A demanda prevista para a nova linha do Metrô é de cerca de 940 mil pessoas/dia.

Para primeira fase, prevista para operar em 2008, a linha deverá iniciar a operação comercial com as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, república e Luz, consideradas prioritárias por interligar com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, e com a linha 5-Lilás, por intermédio da linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa