Transportes Metropolitanos: Metrô apóia evento cultural no Capão Redondo

Será neste sábado, dia 29

qui, 27/05/2004 - 16h41 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de manter e ampliar a integração com a comunidade instalada próxima à linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), a Companhia do Metrô cederá, neste sábado, dia 29, parte do muro do pátio Capão Redondo (de manutenção e estacionamento de trens) para o movimento ‘Não à Violência, Eu Quero Lazer’, que promoverá, gratuitamente, um encontro de grafiteiros e de rappers no viário localizado entre a Estação Capão Redondo e aquele pátio.

O evento será realizado na via, sentido bairro, da rua Prof. Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Langendonck (que será interditada ao trânsito), próximo ao final da avenida Carlos Caldeira,e contará com a apresentação de rappers, que estarão mostrando a arte musical preferida da maioria dos jovens locais.

Além da cessão de parte do muro para os grafiteiros, o Metrô forneceu tintas e material para a construção do palco das apresentações musicais.

O evento está programado para às 11 horas e contará com apresentações da Orquestra Guri, em conjunto com Mano Brown, do Grupo Racionais Mcs, além de Rosana Bronx, Muralha Sul, Di Função, Trilha Sonora do Gueto e Conexão do Morro.

O público presente também poderá ter acesso à orientação odontológica gratuita, além de divertir-se com pinturas e penteados infantis, brincadeiras de skate, gincanas, entre outras atrações. Na ocasião,também será exibido o filme nacional ‘Fala Tu’, que conta a história de três pessoas do movimento rap, que trilham vidas diferentes.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Departamento de Imprensa