Transportes Metropolitanos: Metrô amplia horário na Linha Capão Redondo – Largo Treze

Novo horário será adotado a partir da próxima segunda-feira, dia 4

sáb, 02/08/2003 - 9h47 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, a Linha 5 – Lilás do Metrô (Capão Redondo – Largo Treze) passa a atender os seus usuários em novo horário, das 5h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Atualmente, os trens da Linha 5 circulam das 6h às 20h.

‘A ampliação do horário de funcionamento na Linha 5-Lilás, assim como ocorreu nas demais linhas do sistema metroviário, está acontecendo de forma gradativa. Dessa maneira, realizamos todos os ajustes operacionais necessários para oferecer um serviço de qualidade e de alta confiabilidade aos usuários, explica Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Atualmente, 4 trens circulam pelos 8,4 quilômetros de trilhos da Linha 5 – Lilás. Juntos, eles realizam, diariamente, 218 viagens e transportam cerca de 14 mil passageiros. Com a ampliação no horário de funcionamento, os trens passarão a realizar 256 viagens diárias, com intervalo médio de seis minutos e meio. A estimativa é aumentar a demanda em 10%.

Embarcando em qualquer uma das seis estações da Linha 5 – Lilás, o usuário, com apenas um bilhete, se integra às outras linhas do sistema metroviário, por meio da Ponte Orca, que sai da estação Cidade Universitária, na linha C, da CPTM, com destino a estação Vila Madalena, da Linha 2 – Verde, do Metrô. Já, a integração com o sistema ferroviário pode ser feita por meio da linha C da CPTM, na estação Santo Amaro.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô