Transportes Metropolitanos: Metrô abre concurso público para Agente de Estação

Inscrições podem ser feitas de 4 a 16 de maio, exclusivamente pela internet

qua, 04/05/2005 - 11h20 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 4, o Metrô de São Paulo abre inscrição para novo concurso público. Desta vez, a Companhia estará selecionando candidatos para a formação de cadastro reserva para o cargo de agente de estação. Os aprovados no concurso, que terá validade de dois anos, serão contratados pela empresa quando surgirem novas vagas para a função.

Em 2004, quando o Metrô realizou o último concurso para agente de estação, 89.855 candidatos disputaram as 30 vagas oferecidas. Desse total, apenas 56 candidatos passaram a compor a lista final de candidatos aprovados para admissão. Os 30 primeiros colocados foram contratados em agosto de 2004. Os demais 26, que integravam o cadastro reserva anterior, foram chamados pela Companhia em março deste ano.

As inscrições deverão ser realizadas de 4 a 16 de maio, via internet, no endereço eletrônico www.conesul.org ou nos postos de atendimento das escolas de informática da rede SOS Computadores. A taxa de inscrição é R$ 9,50.

Os pré-requisitos necessários são: idade mínima de 18 anos e possuir o ensino médio concluído (2º grau completo). O salário inicial é de R$ 925,98.

Concursos em andamento no Metrô

O Metrô tem outros três concursos públicos em andamento. Na disputa por uma das 20 vagas oferecidas para Analista Trainee, 172 candidatos aprovados na etapa de checagem de pré-requisitos realizaram a etapa de avaliação psicológica e aguardam os resultados, previstos para a primeira quinzena deste mês, para, posteriormente, realizarem os exames médicos admissionais. A previsão é de que estas contratações ocorram em junho próximo.

Já os 699 candidatos que continuam lutando por uma das três vagas oferecidas para técnico de segurança do trabalho devem conhecer hoje, pela internet, no site www.conesul.org , e a partir de quarta-feira, dia 4, nas estações Sé e Paraíso do Metrô, a lista de aprovados e o gabarito final (pós-análise de recursos) da prova de conhecimentos teóricos. Os primeiros 20 aprovados nesta etapa ainda passarão por uma checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, prevista para esta primeira quinzena, prova de informática, avaliação psicológica e avaliação médica admissional. Caso ocorra alguma eliminação nesta fase, outros candidatos classificados serão chamados para dar continuidade ao processo.

Também está previsto para ser divulgado hoje, no endereço eletrônico www.conesul.org , e a partir de quarta-feira, nas estações Sé e Paraíso, a lista dos aprovados e o gabarito final (pós-análise de recursos) da prova de conhecimentos teóricos do concurso para agente de segurança. Dos 39.617 inscritos, participaram desta etapa 19.601 candidatos. Eles disputam as 30 vagas disponíveis na empresa.

Os aprovados nesta fase realizarão, futuramente, a prova de títulos, a checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova prática e avaliação médica admissional.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa