Transportes Metropolitanos: Mês das mulheres em destaque no Metrô

nd

ter, 12/03/2002 - 19h24 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Metrô oferece até o final do mês a exposição Mulheres do Mundo. As fotos, que pertencem ao acervo da Agência Reflexo, retratam mulheres de diferentes culturas em diversos países do mundo. A mostra ficará nas Estações Sé e Clínicas até o final deste mês.

Esta exposição faz parte do programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo). A programação do mês de março inclui também as seguintes exposições:

– ‘Natureza Urbana’ – (Estação Santa Cecília) – Exposição composta por peças da artista plástica Alice Yumi Sakai, tendo como tema a preservação da natureza. A artista utiliza material reciclado em seus trabalhos, mostrando, dessa forma, sua busca pessoal pela renovação dos sentimentos perdidos ou banalmente esquecidos no dia-a-dia da vida urbana.

– ‘Bilhetes, Tickets e Passes’ – (Estação Ana Rosa) – Mostra de vários tipos de bilhetes, passes e tickets de embarque, que pertencem ao acervo de Jobson Omena de Albuquerque. Além disso, a exposição traz cartões magnéticos e fichas de pedágio, tanto nacionais quanto internacionais.

– ‘Curso de Verão’ – (Estação São Bento) – Exposição com 17 banners, com cores abundantes e fortes, produzidos pelo MARCA – Movimento dos Artistas da Caminhada. Essa mostra é resultado de experiências em 15 anos de trabalhos voltados à cidadania, união entre os povos e fraternidade.