Transportes Metropolitanos: Meio Ambiente é tema de exposições na Linha 5 do Metrô

Mostras vão até a próxima sexta-feira, dia 30

sex, 23/04/2004 - 15h49 | Do Portal do Governo

A Linha 5-Lilás do Metrô (Capão Redondo – Largo Treze), que atende de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 5h às 23 horas, apresenta até a próxima sexta-feira, dia 30, diversas exposições que têm a conscientização ambiental como destaque.

A Estação Santo Amaro apresenta a exposição ‘Virado Paulista’, título gerado a partir do jogo de palavras com o nome deste típico prato da culinária paulistana, o Virado à Paulista.

As sete estruturas de madeira expostas, resultado do trabalho dos jovens e crianças de baixa renda atendidos pela Casa do Zezinho, representam os temas família, moradia, trabalho, saúde, educação, meio ambiente e violência, onde os usuários poderão perceber problemas e situações comuns do seu dia-a-dia.

‘Sabesp Ano 30’ conta a história do saneameto básico na Estação Largo Treze. São 15 painéis fotográficos que destacam a importância da água para a vida, os rios e chafarizes de São Paulo, os problemas de abastecimento e as soluções encontradas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

‘Pintou Limpeza’, na Estação Vila das Belezas, é uma mostra de objetos reciclados a partir dos mais diversos materiais. A exposição é o resultado da campanha de mesmo nome que busca melhorar a situação do lixo na capital, através da conscientização ambiental.

Na Estação Capão Redondo, a exposição fotográfica ‘Projeto Tietê’ traz imagens do rio desde os tempos em que as pessoas lá nadavam, pescavam e competiam em famosas regatas. Os registros de imagens prosseguem até os dias atuais, quando o Governo do Estado entra na 2º fase do programa de despoluição desse rio, de grande importância histórica e econômica.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa