Transportes Metropolitanos: Manutenção corretiva nas linhas da CPTM foi intensificada em 2001

nd

qua, 23/01/2002 - 11h34 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, intensificou a manutenção corretiva de suas linhas em 2001.

Entre janeiro e dezembro do ano pasdado a companhia substituiu 47 mil metros de trilhos, 35 mil dormentes e usou 27 mil toneladas de brita para lastrear a via permanente, quem tem a extensão de 270 quilômetros.

Nas linhas E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e F (Brás-Calmon Viana) foram trocados 15 mil dormentes, 12 mil metros de trilhos e cerca de 16 mil toneladas de brita.

Nas linhas A (Brás-Francisco Morato) e D (Barra Funda-Rio Grande da Serra) as equipes de manutenção substituiram 13 mil dormentes, 23 mil metros de trilhos e 11 mil toneladas de brita.

Já nas linhas B (Júlio Prestes-Itapevi) e C (Osasco-Jurubatuba) foram trocados 7 mil dormentes, 12 mil metros de trilhos e 270 toneladas de brita.

Além desses serviços, a CPTM também trabalhou na correção geométrica mecanizada de 262 mil metros de linha. O objetivo deste trabalho é aperfeiçoar cada vez mais o sistema para garantir rapidez e segurança aos usuários.